A gota de chuva que cai no oceano, cada uma contribui para a grandeza do elemento.

Pensamento pingo de energia que possibilita a concretude do universo. Deus nos dá o sonho, sua energia criativa, nós humanos passo a passo vamos criando.







Vamos crescendo no útero da mãe, depois nos formando pessoas. Pense na pirâmide, a primeira pedra colocada, antes porém esteve no sonho de alguém

m... uma pedra, duas... derrepente um magnífico monumento abringando os restos mortais de um estirpe de faraós.







Quem não sonha, não realiza, então este espaço é como um acolhedora incubadora de idéias. sonhe, coloque o seu desejo por mínimo que seja, positivo por favor quem sabe um dia se tornará realidade! (autoria de SeveN )











terça-feira, 23 de novembro de 2010

O mundo de M.C. Escher

Quando vamos a um evento cultural de duas a uma. Ou saímos embevecidos com o que vislumbramos ou com uma sensação de perda de tempo por ter visto algo não muito bom.
O muito bom se vê todos os dias com os eventos diários, quase em sua maioria inspirados na obra de Deus, pois bem visitei a exposição do Centro Cultural do Banco do Brasil/DF para assistir a exposição de "O mundo de Escher" sai de lá em êxtase.
Obras de arte em xilogravuras, desenhos. Imagens que se entrelaçam e se completam. Desenhos em 3ª dimensão, pelo menos é a ideia que tive que nos deixa imaginar uma nova perspectiva do olhar no cotidiano.Um encanto de exposição, são 95 gravuras que vieram da Holanda e vão rumo ao Rio e São Paulo, um presente para os habitantes do Distrito Federal, valioso, realmente não tem preço, mas de graça...
Encantamento foi o que senti. Aos organizadores meus agradecimentos!
 Esta gravura em especial tem-se a impressão que as mãos saem do papel e criam vida. De perto percebe-se cada músculo e veias das mão as ruginhas e o movimento. Considerei fantástica.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sem noção!

                                              Hoje é um daqueles dias em que é melhor calar. No entanto, sempre quando escrevo um texto sobre qualquer assunto ao terminar sinto que fiz um exercício de relaxamento. Escrever no Blog é muito bom, no meu principalmente. Explico: Primeiro ninguem lê, depois não tenho críticos. Posso escrever à vontade porque falo de minhas impressões pessoais, não quero atingir a quem quer que seja. Além de tudo tenho em algum lugar vários textos que junto aos demais que tenho serve de um pequeno acervo pessoal. É o meu próprio sentimento colocado no papel.
                                               Tal qual colcha de retalhos vou escrevendo cada dia de uma maneira, alegre, triste, eufórica, desanimada. E tantas outras emoções que são próprias de nós serem humanos em geral.
                                              Em particular tenho levado uma vida politicamente correta e sonhei que mereceia uma vida respeitável, sem viver as angústias alheias, sem me preocupar com os outros. Descobri que é impossível se viver assim. Os problemas aparecem. Sejam na mídia as notícias avassaladoras que ouvimos no dia a dia, agressões a mulheres e crianças, idosos, trabalhadores, servidores públicos, enfim as pessoas humanas que são vítimas de um sistema insano. O sistema o qual me refiro é este que não dá conta de propiciar a saúde, a segurança, a educação, a moradia, o acesso aqueles que são especiais.
                                              Há os especiais...Inseridos num mundo que às vezes não lhes dá capacidade de compreensão, vivos no entanto sem qualidade de vida. E por aí vai.
                                              Este é o problema global. E tudo dá para suportar quando a família, unida, nutrida, amada e cheia de fé vai bem, tudo é contornável, mas quando falta o diálogo e a loucura do dia a dia deixa as pessoas insanas insensíveis e maldosas ah, aí o caldo entorna. Será que devemos deixar o barco ir à deriva! Será que é corvadia se manter integro, sadio mentalmente e vivo a despeito de tudo?
                                              Não existe piedade...As cadeias estão cheias, as misérias humanas estão acontecendo! E o magnata da televisão logrou obter um emprestimo para salvar o seu banquinho, segundo a mídia não  inventei, apenas 2 milhoes, com tres anos de carência e com as taxas do ipgm ou inpc não sei bem e sem... oba juros! Se não me engano.
                                              Tudo bem que,  quando é lícito fazer que se faça, mas e o pobre do pequeno correntista  tem que honrar as suas dívidas a ferro e fogo sempre,Caso fracasse tem a  casa tomada, o  carro leiloado, enfim os seus bens dissipados tudo em nome de um contrato desequilibrado. E ia me esquecendo com sua alma perdida visto que com todos estes acontecimentos terá ele a paciência de Jó para agradecer e orar, e honrar a Deus sobre todas as coisas. Do fundo do coração espero que sim... Afinal Ele fez promessas " Te tiveres a fé do tamanho de uma mostarda..."  Do tamanho de uma mostarda acho que tenho. Até!