A gota de chuva que cai no oceano, cada uma contribui para a grandeza do elemento.

Pensamento pingo de energia que possibilita a concretude do universo. Deus nos dá o sonho, sua energia criativa, nós humanos passo a passo vamos criando.







Vamos crescendo no útero da mãe, depois nos formando pessoas. Pense na pirâmide, a primeira pedra colocada, antes porém esteve no sonho de alguém

m... uma pedra, duas... derrepente um magnífico monumento abringando os restos mortais de um estirpe de faraós.







Quem não sonha, não realiza, então este espaço é como um acolhedora incubadora de idéias. sonhe, coloque o seu desejo por mínimo que seja, positivo por favor quem sabe um dia se tornará realidade! (autoria de SeveN )











segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Manias



               Algumas pessoas tem manias.
Confesso que tenho várias. Algumas vou deixar de la. Falo agora da mais presente e o não sei quantas matérias com experiências cotidianas, inventei de escrever no Blog, neste e em outro que também me afastei por meses.
               Foi um motivo justo, tentei de todas as maneiras acessa-lo sem sucesso. Passei longas horas abrindo um e depois o outro. Via a página e não lia o conteúdo. Verdadeira tortura. Desisti. Há pouco tempo pensei em escrever uma reclamação para os  Administradores do Blogger, surpresa hoje estou conseguindo até agora o meu acesso. Estou FELIZ!
               Então quero falar que sou do tempo da máquina de datilografia, depois daquele corretivo branquinho que nos auxiliava quando errávamos algum tipo (letra).
                Mais tarde comecei a trabalhar com uma máquina de escrever que tinha uma tecla corretora, para adiantar os textos, era só dar um tecladinha e podíamos escrever a palavra correta. Imagina quando utilizávamos carbono para as cópia. 
                As máquina foram evoluindo e um belo dia, podia digitar em uma máquina com memória. Chegava e colocava o documento com o texto impresso no dia anterior e acrescentava apenas os tópicos a a serem alterados, nome, curso, etc... rápido a matriz já estava pronta. No entanto causava indignação quando um incauto tocava na belezura e alterava o trabalho. formulário perdido e a digitadora a começar do zero.
               Hoje posso digitar o texto, salvá-lo após a edição e quando bem entendo volto e ele está aqui...
               Agora o avanço dos avanços. Os Tribunais do país estão implantando a digitalização dos documentos. O autor elabora sua peça e envia para a Secretaria ou outro órgão do judiciário, tem fé pública uma vez que já foi antecipadamente providenciada a assinatura eletrônica.
               Daqui há pouco, ano que vem os brasileiros, entre os quais me incluo estarão votando por meio biométrico,  voto digital, acredito que será mais rápido,
               Como a urna eletrônica e ideia nossa, acredito que este método de eleição também.
               Vamos então nos adequando aos avanços tecnológicos.
                Sobre os documentos digitalizados, aqueles que não conseguem adaptação deveriam ser respeitados e acompanhados, afinal ninguém nasce sabendo.  É o que digo.