A gota de chuva que cai no oceano, cada uma contribui para a grandeza do elemento.

Pensamento pingo de energia que possibilita a concretude do universo. Deus nos dá o sonho, sua energia criativa, nós humanos passo a passo vamos criando.







Vamos crescendo no útero da mãe, depois nos formando pessoas. Pense na pirâmide, a primeira pedra colocada, antes porém esteve no sonho de alguém

m... uma pedra, duas... derrepente um magnífico monumento abringando os restos mortais de um estirpe de faraós.







Quem não sonha, não realiza, então este espaço é como um acolhedora incubadora de idéias. sonhe, coloque o seu desejo por mínimo que seja, positivo por favor quem sabe um dia se tornará realidade! (autoria de SeveN )











terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cidade adormecida



 

Esta imagem é a Ceilândia, isto há uns cinco anos ou mais. Hoje seu contorno está um pouco diferente. Houve um boom na construção é agora crescem prédios de muitos andares, aqui e acolá. a cidade se agiganta não só nos limites horizontais mas agora verticais.
É tarde são mais de duas horas. Não ouço nada, não há vento, nem barulho do mar...silencio absoluto que me convida ao descanso.
A cidade dorme, os noticiários dizem que é uma cidade violenta. Agora, neste momento vejo-a como uma criança adormecida, travessa e explorada na sua inocência, posto que não sabe do seu poder de decisão política.
Somos muitos, elegemos poucos, esquecemos nossos candidatos, fazem sua base eleitoral aqui apenas em época de eleição.
Um político apregoa que a educação é tudo para o futuro do país, promete verdadeira mudança quando os filhos dos ricos estudarem com os filhos dos pobres.
Vou a era medieval, lembro dos senhores em seus castelos e ao redor o resto que produzia, pagava impostos para alimentar todas as "necessidades"  dos Senhores. Pergunta, quando o Sr. Ministro, Senador    ou outra autoridade governamental permitirá que seu filho estude na Ceilândia? Quando o trabalhador, comerciante ou mesmo funcionário de Ceilândia poderá morar no Sudoeste e colocar seu filho em uma escola do Plano Piloto? Utopia, sonho...Melhor dormir Cidade linda.

3 comentários:

  1. Fortaleza, janeiro de 2015

    Cara Seven,

    Sou professor da Universidade Estadual do Ceará e, no momento, estou produzindo uma obra intitulada 50 BRASIS, de certo modo inédita no País, por tratar-se de uma abordagem interdisciplinar de Literatura, Geografia e História, que deverá ultrapassar, no total, 2.000 páginas e contempla, de per si, cada uma das cinco regiões brasileiras: Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

    Por tratar-se de uma obra volumosa e realizada com recursos de um professor universitário e alguns simbólicos patrocínios, venho solicitar a V. Sa. autorização para inserir em nosso trabalho a imagem encontrada na URL http://sonhadoresanonimos.blogspot.com.br/2013/02/cidade-adiormecida.html.

    Estamos dando, como é justo além de legal, o devido crédito ao autor de cada fotografia (obra de arte), momento em que aproveitamos para agradecer seu gesto de compreensão e colaboração com esta iniciativa cultural.

    Caso decida pela gentileza de nos ceder a imagem acima discriminada, por favor envie a original para lowes_editora@yahoo,com.br, registrando, no corpo do respectivo email, sua autorização.

    Gratíssimo,
    Prof. Francisco Coêlho Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Sr; Professor Chico Sampaio,

    Espero desculpe a demora na resposta de sua pretensão em utilizar a imagem "Cidade Adormecida".
    Esclareço que a dita faz parte de meu acervo pessoal cedida por um amigo.
    De minha parte não reprovo a utilização em seu livro.
    Agradeço o interesse. Penso que uma obra tão volumosa ainda esteja em processo criativo e ta resposta chegue a tempo.
    04/07/15
    SEVEN

    ResponderExcluir
  3. Sr; Professor Chico Sampaio,

    Espero desculpe a demora na resposta de sua pretensão em utilizar a imagem "Cidade Adormecida".
    Esclareço que a dita faz parte de meu acervo pessoal cedida por um amigo.
    De minha parte não reprovo a utilização em seu livro.
    Agradeço o interesse. Penso que uma obra tão volumosa ainda esteja em processo criativo e ta resposta chegue a tempo.
    04/07/15
    SEVEN

    ResponderExcluir