A gota de chuva que cai no oceano, cada uma contribui para a grandeza do elemento.

Pensamento pingo de energia que possibilita a concretude do universo. Deus nos dá o sonho, sua energia criativa, nós humanos passo a passo vamos criando.







Vamos crescendo no útero da mãe, depois nos formando pessoas. Pense na pirâmide, a primeira pedra colocada, antes porém esteve no sonho de alguém

m... uma pedra, duas... derrepente um magnífico monumento abringando os restos mortais de um estirpe de faraós.







Quem não sonha, não realiza, então este espaço é como um acolhedora incubadora de idéias. sonhe, coloque o seu desejo por mínimo que seja, positivo por favor quem sabe um dia se tornará realidade! (autoria de SeveN )











domingo, 11 de setembro de 2011

Tolerância sempre

Pensando sobre o atual momento no D.F., quando o calor nos entorpece e o ar fica com forte cheiro de fumaça, fuligem caem nos quintais, enquanto o cerrado arde num fogo que não se sabe de onde veio, até parece que estamos no verão.
Vem à tona a ídeia de tolerância, só por hoje serei tolerante comigo, com os meus semelhantes todos eles, parentes, amigos, vizinhos, inimigos se os tenho e até com aquele motorista inescrupuloso que me faz dizer impropérios quando realiza ultrapassagens violentas, rápidas só para demonstrar a potência do motor do seu carro.
Prometo a mim mesma,nesta hora, não ter mania de perfeição, ou mesmo tentar. Lembrar que sou humana e posso errar, aprender e acertar. Assim como serei tolerante comigo e com os demais, penso que terei mais tempo para os pensamentos amenos, calmos e com uma energia boa, que fluirá pelo universo.
Talvez quem sabe a ideia de do texto tenha vindo da homilia, quando pela manhã o padre falou do perdão.
Há algum tempo venho praticando ações que diminuam a ansiedade, a  taquicardia e o nervosismo. Penso que se for melhor, o outro também o será .
Mesmo sabendo que ao longo de vida tenho servido aos propósitos alheios sem pensar nas consequencias, posso mudar. Só que na idade madura algumas consequencias doem chegam a quase enlouquecer,  cabe então  pensar, pensar e dizer não. Seguir, perdoar e aceitar o perdão.Falando em praticá-lo em altas doses, exageradas doses... não guardar nada do que nos maltrata, nada do que é cruel. Nenhuma ação, pensamento e principalmente palavras. Guarda Senhor a minha língua de toda palavra de desamor!








quarta-feira, 29 de junho de 2011

Educação

                                               Nesta semana, estive em um debate/palestra sobre a Educação no Brasil. Ouvi a atual Secretária de Educação (Junho 2011), o Senador Cristovam Buarque e mais um parlamentar de esquerda.
                                                 Sobre a Secretária digo que ela tem um plano de ação, e utilizou o termo utopia para se referir a algumas estratégias que pensa serem oportunas para melhorar a Educação em Brasília.
                                                  O Senador Cristovam  falou da Escola com atenção integral aos alunos, da necessidade de contaminar os jovens, no bom sentido para que abracem uma causa e tenhas motivos para se indignarem ou não! Como diria o Caetano. Justo hoje recebi de uma amiga o e-mail que transcrevo vai que cola... vale a pena tentar. Se você simpatizar com a ideia divulgue.

"PROJETO DE LEI N.º 480




INTERESSANTE.


PROJETO DE LEI DO SENADO N.º 480, DE 2007,


DETERMINA A OBRIGATORIEDADE DE OS AGENTES PÚBLICOS ELEITOS MATRICULAREM SEUS FILHOS E DEMAIS DEPENDENTES EM ESCOLAS PÚBLICAS ATÉ 2014.



Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.






SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.






Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.






Ainda que você ache que não pode fazer nada a respeito, pelo menos passe adiante essa idéia.






www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes"
 
                                                            Continuando, e por último ouvi o parlamentar. Este me impressionou, tanto pela eloquência do seu discurso quanto pela paixão pelo assunto que explanou. Contou que esteve em Havard  University participando de reunião com vários representantes dos segmentos sociais de vários locais, e pelo Brasil estavam empresários, profissionais de várias áreas, ongs, entre outros.       



(Desculpe tentei colocar a foto de Harvad, não consegui, Mas a Net está aí para pesquisa, vai lá e veja que linda!)




                                     
                                                                Quando se reuniram para falar sobre o Brasil foi consenso de que o caminho para os problemas brasileiros está na Educação. Vibrei, esta e a minha visão.
No entanto, pensei que o personagem a que me refiro ficou surpreso quando um chinês disse-lhe que se o problema mais sério do Brasil é a Educação porque ficam patinando e não encontram a solução.
                                                                 Lembrei-me de um instrutor do tempo em que estava me atualizando em curso para melhorar minha atuação na função pública era oriental, ensinou a mim e aos demais participantes a importância de sempre em qualquer situação utilizar a indagação ! Porque?
                                                                Por que o Brasil não acha o caminho para oferecer educação pública  de qualidade?  Por que no Distrito Federal aompanhamos o descaso da Secretaria de Educação?
Para ilustrar comentamos uma matéria veiculada na televisão, Rede Record sobre o Caic II Sobradinho. A escola está em péssimas condições uma escada foi isolada para que os alunos não se machuquem. Os sanitários estão sujos e mal cheirosos, A escola é feia e a reportagem mostrou as crianças na hora do recreio correndo, brincando em meio a poeira.
                                                                  Existem outras escolas iguais e talvez piores do que esta. Já vi ao fim do ano letivo, várias cadeiras danificadas jogadas à um canto, sem os tampos ou sem um pé ou sem o assento, enfim imprópria para uso.  Sei que elas foram compradas por preço mais baixo em alguma licitação e não têem resistência para persistirem aos nossos educados alunos.
                                                          Bem o que dizia o parlamentar que a educação seja voltada para as necessidades sociais, se houver necessidade de pedreiros que se formem pedreiros, se houver necessidade de agricultor, que se formem o agricultores. Maravilhoso!!!
Será que em Brasília teríamos alguma escola de pedreiros? Agricultores? Teríamos um excelente Curso de Línguas em Ceilândia, gratuito, de fácil acesso e que atendesse a demanda da população. E uma Escola de Música? Equitação? Arte?
                                                              A igualdade constitucional esta sim é utópica.
                                                             Com que olhos você algo vê algo que a vista não  alcança. Quantas vezes a Secretária de Educação visitou a Ceilândia, O Condomínio Sol Nascente, O Condomínio Por do Sol? Varjão, Sobradinho. Planaltina?
                                                              Olha gente lá nos condomínios citados, de condomínio só tem o nome,  tem um contingente enorme de crianças precisando de Escola, Creches e tudo o mais que a dignidade da vida humana merece, independente do berço do qual emergiram.
                                                               Então tudo fica igual e depois falamos que estamos enclausurados em nossas casas quando os bandidos(ignorantes) estão fora realizando todo o tipo de crime.
                                                               Estou aqui falando desta forma porque não sou a favor ou contra quem quer que seja na política partidária, muito pelo contrário sou a favor da evolução humana. Principalmente da evolução da classe política dos mandatários da nação.

O Condomínio há alguns anos atrás..

Utopia


(latim tardio utopia, palavra forjada por Thomas More para nomear uma ilha ideal em A Utopia, do grego ou-, não + grego tópos, ou, lugar)



s. f.1. País imaginário em que tudo está organizado de uma forma superior.

2. Sistema ou plano que parece irrealizável.

3. Fantasia.
Fonte: Internet Pireban (dicionário)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Asas de voar...

Foi no sábado na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Houve um show com os ases do motocross mundial.
Durante o evento disseram que o público presente estava em torno de 90 mil pessoas, pensei ser um exagero, mas um helicóptero sobrevoava o local, deveriam ter uma visão melhor.
Lá estavam senhoras, crianças, jovens e muitos homens fascinados ela possibilidade de ver por alguns segundos as peripécias dos motociclistas. Estava lá, e minhas duas companheiras.
Ficamos ate o final. Pudemos ouvir uma música do Charles Braw.
No final já fazia muito frio... Mas valeu!!!


Só que  as pessoas em sua maioria estavam de pé, alguns privilegiados assistiam das arquibancadas. Não vi e não sei onde estavam instalados os banheiros. Não ví onde havia água para as pessoas beberem, comprada ou não.
Pensei que as mães são prevenidas, acredito que elasassim prevenidas devem ter previsto que no clima seco de Brasília a água seria indispensável. Levei a minha!
Vez por outra víamos as motos voarem de um lado para outro com seus pilotos realizando manobras impensáveis. Por segundos eles voaram de maneira que podíamos vê-los alem da multidão de cabeças em nossa frente.
Valeu!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Kit Gay


Brasília, outro ângulo.


Causou muita polêmica a iniciativa governamental de implantar o "Kit Gay" nas escolas públicas brasileiras. Sinto-me aliviada pelo veto da Presidenta Dilma. Não tenho nada a ver com as escolhas sexuais das pessoas, mas sinto-me aliviada de não ter mais filhos na escola, para não correr o risco de mais dia menos dia voltar à tona tal assunto.

Penso que toda e qualquer violência deve ser combatida. Todo o tipo de discriminação deve ser banido. Violência, este sim, deveria ser um tema a ser esgotado até a extinção.

A boa educação sara muitos males. Não estou sendo redundante, porque considero que a formação das crianças e jovens do país deve estar dirigida ao bem de todos, não a minorias. Em momento nenhum, houve por parte das autoridades iniciativa de inserir no currículo escolar das crianças , a partir dos sete anos, aulas que lhe apresentassem a heterossexualidade. Seria uma aberração.

As escolas deveriam ensinar o respeito aos direitos humanos, a educação financeira, os sólidos fundamentos da religião e família  formando cidadãos sensíveis. A indignar-se com as injustiças sociais, violência contra as mulheres, os negros, os homossexuais, os índios enfim contra todo e qualquer grupo humano no planeta.

O fantasma mascarado e medonho da pedofilia que leva a destruição moral e psicológica dos envolvidos e passa despercebido por entre as autoridades do país, este também é um assunto a ser informado, esclarecido e advertido.

As crianças e jovens desde cedo deveriam ter a total proteção do Estado. E quando a ação de agressores fosse gerada no lar, a escola seria o melhor abrigo, os pequenos poderiam ter ali um amparo seguro para suas denúncias, encaminhados a proteção e tratamento.

Agradeço a Presidenta do nosso país pela iniciativa de suspensão de distribuição do kit.

E se tivesse um canal de comunicação com a mencionada autoridade iria sugerir que envidasse esforços para a valorização profissional dos professores do país. Realização de forte investimento em educação continuada para os mestres e salários condizentes com a dignidade da profissão que exercem.

Afinal não tem nenhum cientista, médico, engenheiro, advogado e outros profissionais, que por mais importante que seja,  não tenha passado pelos ensinamentos de uma professora. O reforço na educação passando pela avaliação criteriosa do currículo escolar, reformando-o e acrescentado obrigatoriamente esportes, artes e aulas de civilidade, artesanato,  adequação das áreas físicas das escolas, aumento do número de vagas,  atenção com a merenda servida e tantas outras ações que sendo aplicadas surtirão efeito no futuro.

Esta opinião, refere-se às escolas públicas do país, onde a educação é um dos deveres constitucionais para com o cidadão de maneira geral.
Concorda!


 


Que tal tirar o cisco do olho!


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Delírio! II

Loucura! Dirão. Então como naquele transito horroroso no momento em que passo há apenas uma vaga no estacionamento, há alguns passos pergunto onde está o edifício tal? Está alguns passos de mim.
A mulher me atende. Ela me fala de milagres, abre seu coração para mim. Conta sobre a morte do pai, que largou o cigarro pouco antes de sua morte e a causa mortis foi problemas pulmonares devido ao uso do cigarro. Ela quer ser pastora e serve a causa dele, junto ao recolhimento e atenção à pessoas drogadas.
Não foi só isso. Tinha dormido tarde, tenho acordado tarde todos os dias, mas há três dias acordo cedo, após as oito, não ria, acordava às 10 então...Neste dia levantei fui à cozinha procurando algo, atordoada, voltei para cama. O relógio como sempre estava no silencioso, mas vi o sinal de luz, olhei e vi um número estranho que havia me ligado um minuto antes. Pensei vou atender pode ser algo sério.
Pela segunda vez estavam me oferecendo um pacote para viagem com estadia e café da manhã.
Dirá que sou ingênua e que prática de marketing, tudo bem, sei. O que vc não sabe é que tenho um desejo enorme de viajar e hoje sempre é possível com puco gasto, as passagens aérea estão mais acessíveis.
Eu acredito em milagres. Êles acontecem diariamente. Aconteceram inúmeras vezes em minha vida. Desde que nasci.
Mas falta algo. Este algo Êle prometeu e vai me proporcionar, a mim cabe apenas esperar.
Minha vida, está em um momento de muita oração, recolhimento, reflexão. Não tenho pressa. Vejo a vida acontecer em volta estou feliz. Tenho filhos saudáveis, me deram netos saudáveis que crescem alegres e criativos.
Quando menina ficava contando os anos, precisava saber se sobreviveria após os cinquenta anos. Se pudesse falar com a menina que fui, diria que sim, passaria pelos anos 2.000 e o mundo não acabaria como tantas vezes apregoavam.
Escolhi o viver simples, alegro-me com pequenas coisas. Fico indignada com outras, mas estas coisas não entram aqui hoje, no espaço que escolhi para num breve tempo glorificar e dizer que o Senhor Deus é o Deus da minha vida. Não estou fanática, estou feliz.
Hoje, atendi a ligação telefônica da Lu, minha neta amada. Feliz ela me deu notícias do resultado de termos
repassado toda a metéria de Direito Civil. Estudamos juntas, conversamos sobre os meandros da Lei e bingo, ela lembrou das questões, suavemente sem a obrigação de decorar. Como é inteligente e linda. Também é um grande milagre em minha vida!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Polêmica!

Olá!Olá!

Dois assuntos me chamaram à reflexão hoje, o primeiro diz respeito à ascensão da nova Classe A no Brasil. O autor, Sérgio Malbebegier, Folha.com. Desculpem a matéria não é minha, falava que se ouvia comentar sobre a nova classe C, no entanto a da nova classe A é ruidosa a dividir os aeroportos, exibir Iphones, Blackerries, nas mesas em que serviam de refeições, junto aos talheres, em verdadeira ostentação. Bem até aí tudo bem. Disse que agora os novos ricos estariam entrando pela porta da frente onde antes só acessavam pelas portas dos fundos. Comparava ainda que em comentários mencionavam semelhanças entre Nova York e São Paulo e o rio de Janeiro a Los Angeles.Bem ao longo da vida aprendi que a moeda tem os dois lados, e com toda a movimentação os americanos estão vindo para o país. Isto é bom, dólares circulando também sem falar no turismo que fica oxigenado em vários setores. O autor usou um termo nova para mim PTlândia que seria a nova fronteira global, com o sucesso do Lula e do PT, havendo o estímulo de pobre e ricos à nova ascensão social.

Dizem que Pedro II já tinha destinado em antigas eras território destinado a capital do Brasil, locar estratégico e excelente para a proteção da soberania nacional, mas o Centro fica mais abaixo, tudo circula entre Rio e São Paulo, a capital da República serve de berço para escândalos, falcatruas, orações estranhas, divulgação para novos locais de guarda de dinheiro. Revivendo a mitologia grega com nomes diferentes para cada escândalo vide caixa de Pandora.

Então o Brasil vai caminhando como desejam os poderosos, nós outros vamos vivendo nossa vida rotineira lidando com a volta do fantasma da inflação, isto também consiste em verdadeiro escândalo.

Como o lugar é destinado a divagação o sonho, o segundo assunto é o casamento da Kate e do príncipe inglês Wiliam.

O mundo estará com os olhos voltados para a Inglaterra, em 29.04.2011. Ótimo que o mundo comemore o início da união familiar, que seja da realeza. é gostoso sonhar. Daí serão copiados todos os detalhes, do buquê aos doces, maquiagem anel, etc. O que conforta é que muitas mulheres estarão embarcando na fantasia e por que não dizer também os homens. Rainhas, reis, princesas em fim realeza tão bom no real quanto na fantasia. Embora que nos contos infantis que ouvi o “felizes para sempre” vinha após uma torrente de atribulações, pobres princesas. Salve Kate! Salve Wiliam! Felicidades!