Hoje são 11h do domingo, novembro 2012! Algum tempo em frente ao computador retorno para atualizar os dois blogs que tenho. Os sonhadores anônimos é o menos visitado o outro ceilandiacity desperta mais curiosidade. Talvez porque tenha um nome de cidade, periferia de Brasília, com muitos habitates que se tornam eleitores desejados na proximidade das eleições e torna-se a menina dos olhos dos políticos.
Pode ser por aquela razão ou não... pensei que este teria a participação de muitos leitores que contariam seus sonhos e intepretariam entre si, expondo seu significado. Nas ausências de um blog e outro descobri o Facebook. Entro curiosa. Sei que tenho muitos amigos lá. Amigos internautas eles postam suas mensagens a maioria copiada de links da internet, mas são muito lindas. Outras engraçadas, curiosas, e, outras mais dizem respeito a vida das pessoas que esquecem que a internet é um livro aberto, se expõem de uma maneria que não se exporiam à própria mãe, confesso que sinto um mal estar.
Explico, as relações afetivas estão ficando cada dia mais complicadas, é sempre melhor ficar em frente ao computador e extravasar os sentimentos, emoções e pensamentos do que conversar com um amigo, olhar nos olhos, partilhar as experiência e sensações, confortar o outro e ser confortado...tudo isto está acabando.
Li ou assistir uma matéria sobre a China, nela comentavam que os chineses, altos executivos ao fim da tarde iam a um bar para relaxarem e encontrar inúmeros gatos então afagava-os para acabar com o estresse diário e descontrair. Estranho que o ser humano queira trocar energia com um bichano o que considero covarde. Porque os animais não precisam de nós para se sentirem gratificados. Mesmo, os gatos são manhosos, se coçam, lambem os seus corpos e roçam em qualquer coisa quando precisam sentiresm seus pelos acariaciados. Adoram um sofá, uma perna desavisada, até mesmo já vi os bichanos rolarem pelo chão para aliviarem suas emoções...
Existe muito medo no ar. Estamos nos afastando uns dos outros simplesmente para proteção, e talvez egoísmo. Ou será para preservar a própria vida? Cabe refletir. Humanizar, sensibilizar e aprender com os animais porque se não tivermos cuidados viramos bicho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário