A gota de chuva que cai no oceano, cada uma contribui para a grandeza do elemento.

Pensamento pingo de energia que possibilita a concretude do universo. Deus nos dá o sonho, sua energia criativa, nós humanos passo a passo vamos criando.







Vamos crescendo no útero da mãe, depois nos formando pessoas. Pense na pirâmide, a primeira pedra colocada, antes porém esteve no sonho de alguém

m... uma pedra, duas... derrepente um magnífico monumento abringando os restos mortais de um estirpe de faraós.







Quem não sonha, não realiza, então este espaço é como um acolhedora incubadora de idéias. sonhe, coloque o seu desejo por mínimo que seja, positivo por favor quem sabe um dia se tornará realidade! (autoria de SeveN )











sábado, 24 de novembro de 2012

Então é Natal!

                                  Neste ano atrasei a arrumação tradicional do Natal! Estava sem ânimo.
                             Uma pessoa da família perguntou-se: Onde está o espírito de Natal?  Nós ainda não pensamos em nada até agora!
                           Então o primeiro milagre aconteceu, recebi a visita do meu neto, os mais novinho e enquanto estava na cozinha preparando uma refeição o pessoal de casa estava arrumando o material que fica guardado o ano todo, limpo, ensacado e pronto para uso. Claro que iremos procurar um detalhe novo para acrescentar. Todo ano trocamos alguma coisa para não dispender muito. Pessoalmente penso que existem coisas excelentes para realizar no Natal. Pelo menos ajudar alguém que precisa, não que durante o ano não deva ser feito, mas que nesta ocasião, as pessoas ficam mais sensíveis, vulneráveis. 
                               Ás vezes uma conversa, um sorriso, um abraço carinhoso aquece a alma daquela pessoa necessitada. Porque a carência pode ser material, mas muita vezes a emocional grita mais alto.
                                No entanto resolver as pequenas diferenças familiares, exercitar a humildade e o perdão  e um ótimo exercício, ajuda até a melhorar o ânimo a saúde.
                             Quando as luzes começaram a piscar os olhinhos do meu pequenino visitante ficaram brilhando, ele ligando o plug da árvore, ora as luzes piscavam devagar, ora intermitente para depois acelerarem o "acende e apaga"  frenético. Gostei da cena!
                                O pesamento foi lá na infância e confesso que não tenho memórias do Natal em família. Muito menos lembro-me de receber presentes ou qualquer agrado nestas ocasiões. Mas tenho uma foto com uns doze anos aproximadamente tirada no Rio de Janeiro, no centro da cidade com um Papai Noel. Eu tinha saído  colégio interno para passar as férias com minha mãe e sempre olhei aquela imagem sem sentir nenhuma inteiração com o Natal. Mas não me fez falta. Hoje procuro manter com a família uma aproximação que muito humaniza a nossa relação e nos aproxima de Deus. No Natal comemoramos o nascimento de Cristo. E o seu nascimento iniciou a contagem de uma nova era, mudou o mundo, as relações sociais e deixou um legado que se for seguido espelha qualidade de vida para cada um humano que vive no planeta e por que não dizer para o próprio planeta.
                                  Você também  algo a expor sobre o Natal!

                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário